REVELADO: O​ ​que​ os coaches​ ​estão​ ​fazendo​ ​para​ ​terem​ ​suas​ ​agendas​ ​lotadas​ ​por​ ​1​ ​ano inteiro

Quero começar esse artigo com um alerta para você Coach…

Se você não tem um sistema de aquisição de novos clientes que te gera resultados de forma recorrente, você nunca vai saber o que é ter a sua agenda lotada. Ponto!

O que eu vou compartilhar com você neste artigo, é exatamente o passo a passo de uma campanha de aquisição de novas oportunidades de negócios. Ou seja, mais pessoas para se tornarem coachees.

Mas, não é simplesmente atrair qualquer pessoa, e sim pessoas qualificadas para se tornarem seus clientes em qualquer um dos seus programas. (Seja individual ou em grupo).

Afinal, um dos grandes problemas que a maioria dos coaches têm hoje é: Atrair as pessoas que não estão preparadas para investir.

Por isso eles perdem tempo em longas reuniões com essas pessoas e no fim o que ouvem é: … “Vou analisar minha condição financeira e em breve entre em contato com você” ou “Muito obrigado, mas no momento não tenho condições de investir nesse programa”

Se você é um empreendedor focado, você também sabe que tempo é dinheiro. Por isso você não pode perder tempo com pessoas que só estão ali para sugar de você.

Por estes e outros motivos vou compartilhar com você o que os coaches estão fazendo para lotar a agenda de coachees durante um ano inteiro.

Vamos lá?

Não seja um Generalista

Uma das principais características dos profissionais coaches que estão tendo ótimos resultados em suas estratégias de atração de novos clientes na internet, é o posicionamento estratégico.

São profissionais coaches que são reconhecidos por suas expertises porque se posicionaram com aquela expertise na mente do seu público-alvo.

São profissionais que se dedicaram a estudar a melhor forma de se diferenciar dos demais no mercado. E a consequência desse estudo reflete o bom resultado.

Alguns Coaches quando questionados sobre suas expertises, enchem a boca para exporem seus currículos extensos de estudo.

Ao questionar alguns desses profissionais sobre quais eram suas expertises, ouvi coisas do tipo: “Tenho formação em Personal Coaching (Coaching Pessoal), Life Coaching (Coaching de Vida) e também o Executive e Business Coaching.”… E por aí vai.

Esses profissionais são generalistas, não têm um posicionamento estratégico definido, e consequentemente não conseguem construir autoridade perante um público-alvo.

Aliás, eles não têm um público-alvo definido; atiram para todos os lados e dificilmente acertam num possível cliente qualificado para os seus programas.

São esses mesmos profissionais que perdem longas horas em reuniões que no final não passam de longas horas perdidas.

Se você também tem mais de uma formação em coaching, e se elas não se complementam, você precisa decidir como quer ser visto no mercado, ou seja…

Você precisa definir uma expertise e trabalhar para construir sua autoridade nela!

Construindo o seus sistema de aquisição de novos clientes

Um aviso importante!!
A estratégia que eu vou te apresentar a seguir, faz parte do escopo que nós da Marketing com Lucro utilizamos em nosso Sistema de Vendas Lucrativas para Coach.

Esse é o mesmo sistema que a maioria dos coaches estão utilizando para terem ótimos resultados e suas agendas sempre cheias.

Eu não vou me aprofundar em todos os detalhes para não me estender muito. E depois, cada negócio é único, e o que pode servir para um, pode não servir para o outro.

O que você precisa entender é o processo, moldá-lo para sua estratégia e aplicar.

“A forma mais rápida de aprendizagem, é a aplicação”

Vamos aos passos desse processo.

1°- Planeje e crie uma palestra online

Seu público-alvo tem um problema e você tem o conhecimento para ajudá-lo a resolver este problema.

Criar um conteúdo, diferentemente do que a maioria dos coaches e empreendedores acreditam, não é definir um tema aleatoriamente e despejar seu conhecimento sobre este tema. É preciso planejar de forma estratégica.

Esse planejamento envolve basicamente:

  • Entender uma dor específica do seu público-alvo
  • Definir um tema (baseado na dor do público-alvo)
  • Definir o melhor formato para este conteúdo
  • Definir pontos importantes a serem citados que ajudem na tomada de decisão da audiência (são pontos que quebram objeções)
  • Definir como será a Call to action (quais os próximos passos dessas pessoas)
  • Em quais mídias este conteúdo será veiculado

No exemplo que eu irei te apresentar o formato será em vídeo-aula (palestra). A Call to action (chamada para ação) levará para um agendamento de reunião um a um (Skype ou presencial). E a mídia para veicular o conteúdo será o facebook.

Se há outra mídia com maior potencial de resultados para o seu negócio, não exite em utilizá-la no lugar do Facebook, ou você pode utilizar ambas aumentando seus resultados.

O que eu quero que você entenda é o processo. Mas será da sua responsabilidade moldar para o seu negócio)

A dor, o tema e os pontos importantes são de domínio exclusivamente seu.

Essa palestra pode ser desenvolvida com gravação de tela utilizando de slides e narração, ou com você aparente na tela, gerando mais empatia.

Decida a forma que é mais fácil para você e a que o seu público-alvo prefere.

Exemplos de títulos para suas palestras:

  • Como resolver <problema> em <determinado período de tempo>
  • O que fazer para alcançar <objetivo> sem que <problema>
  • X formas de superar <objetivo> e ver seus resultados aumentarem
  • Revelado: Os X passos importantes de pessoas que conseguiram <objetivo>

Abuse da sua criatividade, e defina o seu melhor título.

Lembre-se: Seu título deve ser impactante, a ponto de despertar o desejo da sua audiência em consumir o seu conteúdo.

2°- Crie uma Landing Page

Se você não tem um site (mas é muito importante que tenha e aqui está: 6 reais motivos para ter um site) você pode utilizar algumas ferramentas web para construção de páginas de captura, como a Wishpond.

Sua Landing Page deve conter uma apresentação resumida e persuasiva do que será a sua palestra.
Procure apresentar os benefícios que a palestra pode gerar à quem se cadastrar para assistir.

No formulário da sua página de captura evite pedir muitos campos para preenchimento. Recomendo que peça apenas nome e e-mail inicialmente.

Mas se for necessário, você pode incluir outros campos conforme a exigência do projeto.

A página de captura é importante para que você possa reter os contatos da sua audiência, e se relacionar com eles de forma mais exclusiva, enviando novos conteúdos ou contactando-as para entender seus problemas e desejos mais profundos.

Para reter esses contatos você irá precisar de uma ferramenta de e-mail marketing.

Aqui estão algumas, que vou separar como pagas e gratuitas:

Pagas e Recomendadas (pois com elas você consegue criar automações inteligentes)

  • ActiveCampaign (utilizo com 90% dos clientes da Marketing com Lucro)
  • GetResponse
  • InfusionSoft (Top do mercado)

Gratuitas e Recomendadas:

  • E-goi (você tem direito a 5001 contatos sem limites de envio)
  • MailChimp
  • Mautic (ótima ferramenta, mas que exige um profissional para sua instalação)

3°- Crie um anúncio no Facebook Ads.

Em uma campanha de aquisição paragerar leads de forma rápida e eficiente (atingindo um público específico definido por você) é preciso a compra de tráfego.

Neste exemplo estou utilizando o Facebook Ads como mídia para veicular o conteúdo, pois a rede social conta com pouco mais de 1,6 Bilhão de usuários, sendo a rede social mais utilizada do mundo. Ou seja, o seu público-alvo podeestar lá.

Mas você pode e deve definir a mais interessante para o seu tipo de público.

Mesmo a maioria das pessoas estando no Facebook, elas podem utilizar outras mídias com mais recorrência e que também permita a compra de tráfego.

Alguns exemplos de mídias para comprar tráfego: Google Adwords, Youtube Ads, LinkedIn Ads e Instagram Ads.

O seu anúncio tem como objetivo atrair tráfego qualificado de forma rápida para a sua página de captura.

Com essas ferramentas você define para quem seu anúncio deve ser veiculado e tem uma estimativa de alcance e conversões (pessoas que irão se cadastrar para assistir a sua palestra)

Quanto mais pessoas qualificadas chegarem até a sua página de captura, maiores serão suas oportunidades.
Além dos benefícios de segmentação e velocidade de entrega, o seu investimento é muito baixo comparado aos resultados que você pode obter (caso crie um bom anúncio), e comparado a compra de mídias tradicionais, como anúncios em jornais, rádios, televisão e panfletos.

CLIQUE AQUI e baixe um passo a passo básico de como criar um anúncio no Facebook Ads.

4°- Contrate uma ferramenta de agendamento online.

No final da sua palestra, você irá convidar a sua audiência para uma reunião que pode ser, (e na maioria das vezes é) gratuita, com a promessa de ajudar a pessoa de forma mais personalizada, entendendo melhor o seu problema e entregando um plano de ação com os primeiros passos para ela começar a ter os primeiros resultados.

Mas para que as pessoas interessadas possam agendar com você, eu recomendo a utilização de uma ferramenta web chamada YouCanBook.me.

Por U$10 (dólares) mensais, você cria um calendário de agendamento conforme sua disponibilidade de tempo, cria um formulário com perguntas importantes de pré agendamento para que você possa começar a entender um pouco mais sobre o possível cliente, e ainda tem o controle das pessoas que fizeram o agendamento.

ferramenta de agendamento - lotar agenda de coachees

Interface da ferramenta

Você também pode utilizar a sua versão gratuita, que restringe algumas opções, como por exemplo a quantidade de perguntas em um formulário e o redirecionamento de pós agendamento.

Clique aqui para contratar a ferramenta por apenas 10 dólares.

O fluxo que irá lotar a agenda de coachees

Com os passos acima você já tem em mãos uma campanha de aquisição de novos leads (possíveis clientes) 100% automatizada.

O processo que irá te ajudar a lotar a agenda de coachees será este, conforme ilustrado na imagem abaixo:

processo de aquisição para coachs - lotar a agenda de coachees

Para que o sistema gere resultados constantes lotando a sua agenda, o seu anúncio deve veicular durante todos os dias enquanto ele estiver gerando bons resultados. Assim você terá possíveis coachees entrando todos os dias em seu sistema de agendamento.

(Obs: Os anúncios do Facebook, assim como de qualquer outra mídia, tende a perder efetividade com o tempo. Portanto, ao perceber a baixa, é o momento de criar um novo conjunto)

Já no fim da sua palestra, deixe claro quem deve e quem não deve fazer o agendamento, assim você exclui os curiosos.

Enquanto o seu sistema roda no automático, você tem a liberdade para planejar e criar novas campanhas de aquisição, com novos conteúdos e o mesmo objetivo: convidar as pessoas para uma reunião com você. Além de poder estudar e cuidar do seu negócio.

Você pode planejar 1 ano de campanha, e alterá-las a cada 30 ou 45 dias.

É hora de aplicar.

Esse sistema sem dúvidas vai te gerar muitas oportunidades, pois é basicamente isso que os Coaches estão fazendo para terem suas agendas cheias durante um ano.

Como você pode perceber, não é um sistema complexo; é totalmente possível de ser aplicado por qualquer profissional coach.

Agora tudo o que você precisa fazer é…

Planejar e aplicar em seu negócio e ver os resultados aumentarem.

Mas, se você quer contar com a minha ajuda em todos os passos deste sistema e ter uma campanha de aquisição completa, reduzindo a margem de erro e potencializando seus resultados, preencha este pequeno formulário e vamos agendar uma reunião via Skype.

Mas atenção!!

Só preencha este formulário se você realmente estiver comprometido com o crescimento do seu negócio. Caso contrário nós não poderemos ajudá-lo.

Nós buscamos uma relação muito maior do que CLIENTE X EMPRESA. Nós buscamos por parceiros comprometidos em nos ajudar a ter resultados. Afinal, o seu resultado é o nosso resultado.

Um grande abraço!

Preencha o formulário e agende uma reunião agora mesmo.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar